Fazendo Listas

lista-propositos-nuevo-ano-590ms122710Existem várias maneiras de se casarem, vocês podem morar juntos, casar só no civil e/ou fazer o cerimonial.

De qualquer maneira vocês estão agora prontos para ficarem juntos. ❤ ❤ ❤

O ideal é que cada um saiba da individualidade do outro e das manias também… claro que essas coisas a gente vai descobrindo com o convívio, mas se tiver alguma coisa que o outro precisa saber, essa é a hora. Assim ninguém ultrapassa o limite do outro, não é verdade?!

Fazendo Listas

Eu acho que pode ajudar fazer uma lista do que vão precisar na casa, desde utensílios como móveis e eletrodomésticos.

Outra coisa importante é uma lista das despesas que vocês terão, como conta de luz, aluguel e supermercado. Assim, não sobrecarrega ninguém, né?

Eu acho que cada um tem que ter seu próprio dinheiro e falar sobre quanto cada um ganha vai depender que tipo de casal são vocês. Na minha opinião, acho legal cada um saber, afinal agora vocês tem sonhos e dívidas em comum também. Porém sem cobranças e tals, né? Nada de ficar controlando o money do outro!

Se um ganha mais que o outro e pode ajudar um pouco mais nas contas, tudo bem né? As coisas mudam e tudo pode acontecer, você agora são parceiro e estão juntos para encarar os desafios.

Seria legal também, cada um falar das dívidas que tem e dos sonhos individuais, e dai começarem a traçar o planejamento para quitar as dívidas e realizar os sonhos individuais e os novos sonhos dos dois terão daqui pra frente!

Não tem problema algumas vezes o outro ser ou você ser o provedor ou provedora da casa. Todos nós passamos por dificuldades, e se vocês estão juntos porque querem e se amam, o ideal é que um cuide do outro… tudo que é conversado, é entendido, como diz meu avô de 88 anos casado há 57 com minha vozinha linda de 87 anos.

Meu avós irão fazer 60 anos de casados e a união, cumplicidade e amor dos dois é contagiante!

Uma lista de afazeres domésticos é bem bacana. Um revezamento durante a semana, cada um tendo sua obrigação, não tem necessidade de ficar falando ou cobrando ajuda.

Acho esse lance das listas essenciais e ajudam muito!

Olha esses modelinhos de listas:

4d4ca875b1bd10ed7cafb2c1801dcf50 b9cc2471b5ef4351635ec202eb3b27dc

Adorei essa do Cardápio, vou adotar…

e2a5e8a159ffd5edde4021fd80a7e4c7

E você, tá gostando? A gente continua nosso papo no próximo post!!!

Beijoca, Let´s.

Deixe um comentário

