Gravidez na Adolescência

Hoje venho falar um pouco desse tema que muitas vezes é um choque para muitas famílias…

Mas aqui em casa, as coisas aconteceram de uma maneira muito diferente.

Vou falar um pouquinho dessa história para vocês…

Tenho 03 sobrinhas lindas 18, 13 e 07 anos e claro eu como tia coruja, acabo participando muito do crescimento e desenvolvimento delas e até me coloco no lugar de mãe quando minha irmã não está presente.

Por isso, me sinto tão envolvida… Minha sobrinha de 18 anos está grávida! Pois é, ela acabou de fazer 18 e ainda não terminou o Ensino Médio, foi para o 3° ano. E é nesse ponto que as coisas complicam um pouco, pois a gente pensa em tudo que ela ainda tem que viver, estudar, trabalhar, viajar… Bom, mas um deslize e o que era imprevisto ou não, aconteceu…

Ela conversando comigo hoje me disse que queria falar mais sobre o assunto e sobre seus sentimentos para dividir com outras garotas, afinal ela teve apoio de todos e muitas meninas não tem. Ela é muito inteligente e claro me encantei em saber que mesmo com a cabecinha com mil e uma perguntas, ela ainda se preocupa com outras garotas.

Ela descobriu a gravidez com 5 meses já, vamos curtir 4 meses só, isso se a Lorena não quiser vir antes… ❤

Então, como ela tinha problema com ovário policístico, ela “achou” que era impossível engravidar e “achou” que estava com gastrite e engordando mesmo… e como já estava morando com o namorado, nós não acompanhamos a rotina dela e a barriguinha dela demorou pra tomar o formato de grávida, ficando ainda mais difícil.

Mas, é incrível como as coisas mudaram por aqui, e o amor contagiou ainda mais a nossa casa sabendo da chegada da Lorena. Minha mãe vai ser Bisa, minha irmã avó e euzinha tia avó ! rsrs… E estamos curtindo muitooo.

Então, o que fizemos foi apoiá-la em todos os sentidos, vamos aos exames, acompanhando no pré-natal, compras de roupinhas, coisinhas para a Bebê, o chá de bebê e até o nome foi minha irmã coruja que deu, Lorena!

Por isso, resolvi fazer esse post, pra você que está passando por uma situação em casa, em vez de ficar perguntando porque?, o que vai ser?, porque com minha filha? se concentre na chegada do bebê, afinal ele não pediu para vir ao mundo, não é verdade?

A chegada de um bebê em casa, muda tudo, e é só alegria… Minha irmã e minha sobrinha tinham problemas para se entenderem, e de repente, vejo minha irmã se saindo mais que uma mãezona, uma vovózona… é um milagre que vejo surgir bem em frente dos meus olhos.

Acredito muito no poder divino e tenho certeza que a Lorena vem para unir ainda mais nossa família…

O papai dela também é bem novinho, tem 21 anos, tá uma alegria só e também está tendo o apoio da mãe… é muito amor gente!!! ❤

Por isso, digo á vocês, em vez de mil perguntas, agradeça a Deus pela benção na vida de vocês… e apoiem esses jovens que estão iniciando uma nova vida!!!

A gente nunca acha que vai acontecer com a gente, na nossa família, e de repente….

As coisas ficam martelando em nossa cabeça e não podemos deixar de mostrar para eles que a vida deles só está começando… tem muita coisa pela frente! Claro, nunca tirar a responsabilidade, mas apoiar sempre que for preciso.

Se alguém quiser conversar e falar mais sobre o assunto, minha sobrinha me disse que reponde as perguntas e conversa também no que precisar…

É só mandar um e-mail para borboletasnaalma@gmail.com

Espero ter ajudado um pouco vocês!!!

Algumas fotinhas das duas Ana e Lorena ❤ #amomaisqueamor

Claro que vou ser MADRINHA! 🙂

foto2

??????????????

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s