Entrevista de Emprego, E agora?

c6ac0aff95fee18acf9f1b99f200635d

Entrevista de Emprego, E agora?

Como devo me comportar?

Pois é, não há um só ser humano na face da terra que não fica ansioso antes “daquela” entrevista de emprego.

E o medo de bater um branco e você esquecer tudo, rs.

Isso é totalmente normal, porém, vou te dar DICAS INCRÍVEIS, pra você tirar de letra nessa hora tão esperada!

 

  1.  Estude a Empresa – Gente, uma das coisas que me deixava super, mega e hiper confiante na hora de fazer uma entrevista era conhecer bastante a empresa. Saber do que se trata, qual o ramo, quantos funcionários, principais acertos, destaques, sobre o dono, funcionários e etc… isso é importantíssimo, além de você ter certeza de que é nesta empresa que você quer trabalhar, você vai se sentir mais segura nas possíveis perguntas ou vai estar por dentro dos assuntos em uma possível dinâmica.
  2. Cuide de sua Aparência – Veja bem, não estou falando para você ir com aquele vestido lindo de morrer, que você usou na balada do final de semana (e que todo mundo amou), rs. Pelo amor de God! Mas cuidar da aparência nessa hora, é fundamental. Esteja com as unhas limpas e bem cortadas, cabelo arrumadinho, cores básicas (preto, branco, marrom, cinza…), e preste atenção, nada de decotes, roupas curtas. Afinal você quer se destacar pela sua inteligência e competência, concorda? —> Lembrando também dos exageros, perfume forte, cheiro de suor, make, saltos, brilhos, tom de voz, nada que incomode a outra pessoa, ou ofusque seu potencial!
  3. Desligue o Celular – Saiba que desde o momento que você coloca seus pezinhos na empresa, você está sendo avaliado e monitorado. Portanto, desligue o celular antes de passar pelo portal… rs. Gente, ninguém precisa saber o que você está conversando no celular e muito menos o quanto você é popular no Whatsapp.
  4. Seja coerente – e sem mimi… não fique falando demais, sobre o que aconteceu com a fulana, como você era elogiado ou das suas qualidades, a pessoa que está te entrevistando, com certeza, estudou seu currículo, e claro é por isso que você foi convocado! Eba!! Fale somente quando for perguntado à você. E fale a verdade, sempre!
  5. Não tente ser mais do que o outro – Respeito, Sempre! Quando a entrevista é coletiva, normalmente, estão analisando você em uma situação de equipe e como você se comporta em um brainstorming (chuva de ideias), muito utilizado em empresas, para ouvir opinião e ideias de todos. Acredite, não tenta se sobressair diminuindo os outros, isso é feio e você estará fora!
  6. Suas qualidades e defeitos – Nada de ficar falando o que todo mundo fala, seja criativo! Isso sempre é perguntado à você! Portanto, vá preparado(a)!!! Não diga perfeccionista, Ansioso, tenho medo (jamais), sou pontual… isso é o que todo chefe pretende que você faça… procure um diferencial, seja inovadora, criativa, surpreenda! Essa é a sua chance!
  7. Nada do EX – Ex trabalho…rs. Se bem que falar de ex de qualquer maneira não é muito legal quando se pretende alguma coisa NOVA, concorda? Imagina… você acaba de conhecer um gatinho e fica falando do EX boy? Ninguém aguenta! E na entrevista, também é assim, seja direta em sua resposta e não vá ficar falando mal. O que passou, passou! Mas, lembre-se de responder diretamente, sem mimi  as perguntas sobre a empresa em que trabalhou.
  8. Nada de Gírias – Véio, Meu, Tipo Assim… Arghh! Nem nem… rs Cuidado com essas gírias, elas não podem entrar na entrevista! Fique atento!!!
  9. Cuidado com os erros de português – Se você tiver alguma dúvida  como escrever alguma palavra, procure sinônimos para ela. As palavras difíceis são bonitas, porém, quando você não as entende e não sabe como escreve, seja simples! Nada como entender um texto sem ter que ficar consultando toda hora o dicionário! Aprender algumas palavras diferentes, faz bem pra mente e até se torna divertido em algumas situações. com certeza uma palavra bem elaborada em um texto dá todo um ar de inteligente, porém se ela não estiver correta ou não se encaixar no contexto, já era!
  10. Seja Educado (a) – Finalizando, seja educado (a), sempre! Agradeça pela entrevista, mostre acessível para a resposta, e disponível! Acredite, você é um(a) forte candidato (a)!

 

Espero que vocês tenham gostado!

Fiz este post com muito carinho para vocês!

Boa sorte! Sempre!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s