Paris – Porque isso agora?

Gente, o que está acontecendo comigo? Rs. Nunca pensei em Paris como um lugar que eu quisesse muito conhecer, mesmo porque, ás pessoas que conheço que já foram lá, dizem que não é lá grande coisa! Voltam meio decepcionadas… Porém, alguma coisa dentro de mim, “estranhosamente” mudou, rs. Estou completamente apaixonada por Paris!!! Tenho estudado sobre essa capital da França, e estou ficando encantada! Se você quer saber porque, é só continuar lendo… paris1   Um pouquinho de Paris… Paris é a capital da França e a cidade mais populosa também. Beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral. Ao longo do século XII, Paris se tornou um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte. Paris2

A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo.

Paris 3

Paris 4

 

 

 

Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo.

notre d   O Museu do Louvre, instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. A Pirâmide do Louvre é uma estrutura de forma piramidal, construída em vidro e metal, rodeada por três pirâmides menores, no pátio principal do Palácio do Louvre em Paris, França. A «Grande Pirâmide» serve de entrada principal do Museu do Louvre.

download (1)                  museu-do-louvre

O Arco do Triunfo é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806.

arco   Esses pontos turísticos são somente alguns dos mais famosos… Uma das coisas que também me chamou atenção, é a ponte dos cadeados. A Pont des Arts, ou Passerelle des Arts, que atravessa o Rio Sena, é conhecida em todo o mundo pelos milhares de “cadeados do amor” que os casais prendem em suas grades como símbolo de união, antes de jogar as chaves na água. Dia 09/06/2014, duas das barreiras laterais da ponte sobre o Sena não aguentaram o peso de milhares de cadeados e caíram. Disseram que foi “o peso do amor”. Mas logo no dia seguinte ela reabriu! 🙂

cadeados_paris2

Eu não poderia deixar de falar também do Moilin Rouge… Moulin Rouge é um cabaré tradicional, construído no ano de 1889 por Josep Oller, que já era proprietário anteriormente do Paris Olympia. Situado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre, em Paris, França.

Moulin Rouge   Aiaiai… Entenderam agora porque estou APAIXONADA? Rs… Vai direto para minha caixinha dos Desejos!!! ❤ Espero que tenham gostado do meu momento Paris!

Deixe um comentário

