Drenagem Linfática – Para que Serve?

Olá,

Todo mundo já ouviu falar sobre a Drenagem Linfática, não é verdade?

O problema, é que existem alguns mitos sobre ela e que ás vezes me deixa muito triste!

A Drenagem Linfática, é uma paixão, para mim desde 2005. Há 9 anos eu a descobri, e desde então acredito cada vez mais mais nos benefícios e resultados INCRÍVEIS que ela pode causar!

Mas para que isso aconteça, a Drenagem Linfática precisa ser feita CORRETAMENTE.

Algumas pessoas dizem que a Drenagem Linfática tem que doer, MENTIRA! Isso com certeza NÃO É DRENAGEM LINFÁTICA.

A Drenagem é um conjunto de técnicas utilizadas no processo de desintoxicação do nosso corpo, ela deve ser feita bem devagar, e por isso causa um efeito MARAVILHOSO de relaxamento!

A massagem é realizada através de pressões leves. É importante frisar que o método não é doloroso, tampouco deixa hematomas (roxos na pele). As pressões feitas na pele direcionam os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde será eliminado através da urina.

A drenagem linfática pode ser uma grande aliada para as mulheres. A massagem terapêutica atua na prevenção de celulite e ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura. Isso elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele em curto prazo. O método ainda deixa a pele com uma aparência mais saudável, além de proporcionar uma melhor circulação sanguínea.

As mulheres costumam passar por quedas das taxas hormonais em vários momentos da vida, como Menstruação, TPM, Gestação e menopausa. Trabalhando a circulação sanguínea por meio da drenagem linfática, é possível normalizar um pouco melhor essas taxas hormonais, melhorando o bem-estar e ganhando mais saúde.

 

ALGUMAS DÚVIDAS QUE VOCÊ PODE TER SOBRE DRENAGEM LINFÁTICA:

 

QUAIS PROFISSIONAIS PODEM FAZER?

A drenagem linfática deve ser realizada por profissionais habilitados, como fisioterapeutas e massoterapeutas que possuem o certificado de LINFOTERAPEUTA.

GRÁVIDA PODE FAZER?

Não só podem como devem! O edema, ou retenção de líquidos, é um problema comum na gravidez, e a drenagem é perfeita para reduzir esse incomodo. Ela ainda pode ajudar prevenir a celulite e as estrias, diminui bastante o inchaço corporal ao final do dia.

Porém, essa drenagem só pode ser feita com aval do médico! Normalmente isso ocorre a partir do terceiro mês de gestação e a massagem deve ser diferenciada, pois não se deve drenar a região abdominal e da mama, e sim apenas fazer movimentos de deslizamento suaves. A gestante não pode ficar de bruços e por isso a drenagem na parte posterior é feita com a paciente de lado.

 

QUAIS AS CONTRA-INDICAÇÕES?

A drenagem linfática está contraindicada para pessoas com infecção, pois as células infecciosas podem cair no sistema linfático e se espalhar mais facilmente pelo corpo. Pacientes com risco vascular, como insuficiência cardíaca,trombose e hipertensão descompensada também devem evitar o tratamento. Pacientes que estejam usando alguns remédios específicos para o tratamento de quimioterapia também são contraindicados, pois há possibilidade de restos tumorais de células cancerígenas serem captados nos linfonodos e metastizados em outros órgãos do corpo.

Não é necessária prescrição médica para fazer drenagem linfática.

 

A DRENAGEM LINFÁTICA EMAGRECE?

A drenagem diminui a retenção de líquidos em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdome e coxas. Também acelera o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura.

 

ELIMINA A CELULITE?

Sim, desde que o problema esteja no início. Mas com certeza a drenagem previne maiores formações. Qualquer que seja a causa da celulite – má alimentação, sedentarismo, cigarro ou alterações hormonais – o problema começa com um processo de retenção de líquido que levará á má oxigenação do tecido, endurecendo até formar nódulos. A drenagem eliminará o líquido excessivo e quebrará o ciclo vicioso da celulite.

 

PRÉ E PÓS OPERATÓRIOS

A Drenagem também é muito importante no pré e pós operatórios, indicada principalmente em lipoaspiração e abdominoplastia e em casos de mamoplastia, hidrolipoaspiração, blefaroplastia, rinoplastia, ritidoplastia, mastectomia total ou parcial e cirurgias de prótese de silicone. 

 

*** Não tem como não se apaixonar pela Drenagem Linfática, concordam?

Em todos esses anos de trabalho, eu sempre tive todas minhas clientes muito satisfeitas com o resultado e com todos esses benefícios.

E é pensando nas minhas clientes e no meu prazer em acreditar e fazer um bom trabalho, que resolvi atender novamente! Por enquanto vou atender somente em residência e por indicação.

Se você não conhece a Drenagem Linfática ainda, marque sua primeira sessão!

Entra em contato pelo telefone: (32) 8820-9774 ou pelo e-mail borboletasnaalma@gmail.com.

Estou esperando por você!

Abraços,

Letícia Nogueira.

Anúncios

2 comentários sobre “Drenagem Linfática – Para que Serve?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s