Mandalas

Oi gente!

Bom pra quem me conhece, não é novidade que tenho um lado meio esotérica… que por ser geminiana, as vezes fica um pouco adormecido, mas “vez ou outra” (como todos os outros lados), aparece com força total em algumas épocas do ano. Rs.
Neste período, estou em um fase criativa, e muito espiritualista, fazendo minhas meditações e colocando as coisas no lugar. Meio que uma FAXINA interior. gosto de fazer isso todo ano, me ajuda a planejar um pouco as coisas que quero. Reflito sobre o que consegui até aqui e me programo para aonde desejo ir e qual melhor caminho.

Calma… minha vida não é certinha assim não, por ser muitoooo geminiana, eu preciso muito dessa direção, porque perco o foco muito facilmente, por me interessar por muitas coisas diferentes ao mesmo tempo.

Tá vendo, já ia começar a falar de outras coisas… e este post é sobre MANDALAS.

Eu sempre fiquei fascinada por elas, já tentei ler sobre elas um pouco, mas o estudo é meio louco, kkk , pelo menos pra mim, que viajo em tudo que leio. Dai resolvi somente procurar saber se existem muitas, para que servem, formatos, cores… essas coisas… Não me aprofundei em estudos para tentar decifrar cada uma delas… mas estou louca para fazer uma e saber o que significa. Quem sabe um dia!

Enquanto isso… separei algumas e coloquei aqui no Blog, foram as que eu mais gostei, e uma delas vai direto para minha casa nova (ops!). Só nao sei ainda se faço pequena ou grande… o que acham?

Espero que curtem ai!!!!

“Através de uma Mandala é possível despertar a  intuição e direcionar a energia mental para determinado objetivo harmonizando intuição, vontade e razão estabelecendo assim, um caminho que alcance um maior nível de consciência. A contemplação/meditação de determinada Mandala auxilia a desbloquear emoções e sentimentos a fim de elevar nosso estado interior ou mesmo ativar e canalizar determinados tipos de energias.

O uso terapêutico  das Mandalas está quase sempre relacionado ao desbloqueio e/ou ao  despertar de sentimentos e sensações que temos dificuldade  para lidar ou dificuldades para manifestar exteriormente.

 A Mandala Pessoal servindo como foco de contemplação ou meditação ajuda a canalizar determinados tipos de energias a fim de equilibrar nosso estado físico, mental, emocional e espiritual já que as figuras e símbolos que entram na sua composição expressam e vibram as energias específicas da  pessoa. Sendo a Mandala Pessoal um “retrato personalizado” é extremamente útil como fonte de concentração e inspiração  para reequilibrar  fluxos internos e externos, para gerar mais harmonia entre o  consciente e o  inconsciente, levando a pessoa a se sentir mais centrada e com uma maior compreensão sobre si mesma, além de sintonizá-la melhor com as correntes construtivas e evolutivas da Vida e do Cosmo.

A contemplação ou meditação tendo como base a Mandala da Prosperidade  facilita a concentração para focar e fixar a vibração da abundância ajudando a canalizar nossos esforços para realizar nossas metas materiais. A mente racional  concretiza o que foi estabelecido de forma intuitiva na Mandala direcionada à prosperidade, abrindo portas para vibrações e freqüências que facilitam  atitudes que geram abundância.

Mandalas “direcionadas” desenvolvidas especialmente para sintonizar determinada freqüência como o encontro da alma gêmea, a harmonia familiar, a prosperidade e abundância material, a concentração mental, etc. podem ser instrumentos úteis para canalização da energia mental harmonizando vontade, intuição e razão a fim de alcançar determinada meta.”

 

Espero que tenham gostado!

Deixe um comentário

